quinta-feira

Registros: I Reunião do Fórum Permanente de Educação Popular em Saúde da Paraíba


A primeira reunião do Fórum aconteceu no sábado (21 de julho de 2012), das 8h às 12h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB, Campus de João Pessoa
O Programa de Educação Popular em Saúde (PROGEPS) realizou a 1ª Reunião do Fórum Permanente de Educação Popular em Saúde da Paraíba.
O PROGEPS é uma proposta de ação e integração de práticas de extensão em saúde orientadas pela Educação Popular na UFPB. Surgiu a partir das vivências deste Programa o Fórum Permanente de Educação Popular em Saúde da Paraíba que buscará aprimorar a articulação de diferentes iniciativas que atuam na promoção da reflexão critica de nossas realidades na área da saúde, cujo objetivo é dar maior visibilidade as ações desenvolvidas pelas práticas de Educação Popular em Saúde, permitindo a criação de uma rede forte para que possibilite a criação, aprimoramento e compartilhamento das experiências nesta área.
Puderam participar, de forma gratuita, todas as pessoas que constroem experiências de Educação Popular em Saúde nos movimentos sociais, nas comunidades, nas práticas populares, nos serviços de saúde, na gestão pública e toda a comunidade acadêmica paraibana. Para participar basta estar presente no local do evento no dia e horário informado.
Esta primeira reunião do Fórum discutiu a atual conjuntura e desafios da Educação Popular em Saúde no Estado da Paraíba e os movimentos que buscam sua inserção crítica, ativa e transformadora nos movimentos sociais e nos serviços públicos na área de saúde.
Apesar de organizado centralmente pelo PROGEPS, esta 1ª Reunião compôs uma construção coletiva aberta às entidades, movimentos e grupos populares que estejam interessados em participar de seu desenvolvimento e elaboração. 
Esta ação foi organizada pelo PROGEPS, programa vinculado ao Departamento de Promoção da Saúde e ao Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e do Ministério da Educação, por meio do Programa de Apoio a Extensão Universitária – PROEXT (MEC/Sesu).

Matéria no site da UFPB: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário